Falamos muito em marketing digital, mas hoje vamos falar de marketing para vendas locais. Sim pessoas que tem um estabelecimento ou pequeno negócio em casa que tem o foco na venda de produtos com entrega no mesmo bairro ou cidade.
As vendas locais são especialmente feitas por empresas do ramo de alimento como restaurantes, pizzarias e por pequenos negócios particulares como por exemplo pessoas que vendem bolos no pote.
Como este tipo de produto tem um custo e lucro baixo o ideal é não acrescentar frete nas entregas e por isso é tão importante atingir pessoa a sua volta para que você consiga entregar um produto fresco, com custo justo e rapidamente.
Por isso vamos dar 5 dicas de ouro para você que tem um negócio local e precisa de ideias para divulgar para as pessoas a sua volta.
Dicas para vender em seu bairro
1 – Facebook e Instagram Ads
Talvez você pense que estou falando da maneira tradicional de se usar o Facebook e o Instagram, mas na verdade estamos falando do formato ADS ou seja (Anúncios). Em um primeiro momento parece um gasto a mais, mas a verdade é que o lucro é gigante, principalmente considerando que a ideia aqui é que você tenha pedidos a todo momento.
Algo muito interessante do Facebook e Instagram é que o custo por visualizações do anúncio é muito baixo, encontrei um vídeo sobre uma burgueria que teve mais de 50 pedidos em 3 horas com o Facebook e gastou cerca de R$60 reais.
Ou seja, é como se eles gastassem R$1,20 por cada pedido feito, este valor você pode facilmente colocar embutido em seu produto.
2 – Google meu negócio
Talvez você já tenha buscado por um restaurante que serve algo específico possivelmente você buscou por algo do tipo: restaurante de comida chinesa ou pizzaria mais próxima e o google te trouxe vários resultados, com depoimentos e estrelas como nota de cada estabelecimento correto?
Pois é, este é o Google meu negócio. A grande maioria das pessoas que estão ali não pagam nada para estar, o google faz uma busca local e traz o resultado mais próximo, ou seja, se você é um psicólogo por exemplo e alguém pesquisa por “psicólogo proximo de mim” o google mostra você como resultado mais próximo, e ainda tem mais.
O Google meu negócio mostra as fotos de seu produto, logo da empresa, depoimentos de quem comprou e permite até fazer pedidos diretamente por ele por meio do WhatsApp, site ou e e-mail.
O Google meu negócio é gratuito, clique aqui para se cadastrar nele.
3 – Esteja onde está seu público
Fique de olho nos principais estabelecimentos e site que podem gerar algum tipo de parceria. Você pode montar uma loja na sua casa, mas para aumentar a demanda e a renda, tente fazer parcerias com vários estabelecimentos. Em caso de produtos físicos, os panfletos e anúncios com imagens podem ajudar muito. Lembrando sempre que o gestor de tráfego é o profissional indicado quando o assunto é anúncios e SEO.
Você pode deixar em:
• Salão de beleza;
• Padarias;
• Supermercados;
• Centros comerciais em geral;
• Shoppings;
• Faculdades;
• Restaurantes;
• Escolas;
• Centros de eventos.
Esperamos que tenha gostado deste artigo, em breve postaremos mais ideias de como divulgar seu negócio localmente.
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