Vendas Locais As melhores dicas para vender em seu bairro

Falamos muito em marketing digital, mas hoje vamos falar de marketing para vendas locais. Sim pessoas que tem um estabelecimento ou pequeno negócio em casa que tem o foco na venda de produtos com entrega no mesmo bairro ou cidade.

As vendas locais são especialmente feitas por empresas do ramo de alimento como restaurantes, pizzarias e por pequenos negócios particulares como por exemplo pessoas que vendem bolos no pote.

Como este tipo de produto tem um custo e lucro baixo o ideal é não acrescentar frete nas entregas e por isso é tão importante atingir pessoa a sua volta para que você consiga entregar um produto fresco, com custo justo e rapidamente.

Por isso vamos dar 5 dicas de ouro para você que tem um negócio local e precisa de ideias para divulgar para as pessoas a sua volta.

Dicas para vender em seu bairro

1 – Facebook e Instagram Ads

Talvez você pense que estou falando da maneira tradicional de se usar o Facebook e o Instagram, mas na verdade estamos falando do formato ADS ou seja (Anúncios). Em um primeiro momento parece um gasto a mais, mas a verdade é que o lucro é gigante, principalmente considerando que a ideia aqui é que você tenha pedidos a todo momento.

Algo muito interessante do Facebook e Instagram é que o custo por visualizações do anúncio é muito baixo, encontrei um vídeo sobre uma burgueria que teve mais de 50 pedidos em 3 horas com o Facebook e gastou cerca de R$60 reais.

Ou seja, é como se eles gastassem R$1,20 por cada pedido feito, este valor você pode facilmente colocar embutido em seu produto.

Vendas Locais com google meu negocio

2 – Google meu negócio

Talvez você já tenha buscado por um restaurante que serve algo específico possivelmente você buscou por algo do tipo: restaurante de comida chinesa ou pizzaria mais próxima e o google te trouxe vários resultados, com depoimentos e estrelas como nota de cada estabelecimento correto?

Pois é, este é o Google meu negócio. A grande maioria das pessoas que estão ali não pagam nada para estar, o google faz uma busca local e traz o resultado mais próximo, ou seja, se você é um psicólogo por exemplo e alguém pesquisa por “psicólogo proximo de mim” o google mostra você como resultado mais próximo, e ainda tem mais.

O Google meu negócio mostra as fotos de seu produto, logo da empresa, depoimentos de quem comprou e permite até fazer pedidos diretamente por ele por meio do WhatsApp, site ou e e-mail.

O Google meu negócio é gratuito, clique aqui para se cadastrar nele.

3 – Esteja onde está seu público

Fique de olho nos principais estabelecimentos e site que podem gerar algum tipo de parceria. Você pode montar uma loja na sua casa, mas para aumentar a demanda e a renda, tente fazer parcerias com vários estabelecimentos.  Em caso de produtos físicos, os panfletos e anúncios com imagens podem ajudar muito. Lembrando sempre que o gestor de tráfego é o profissional indicado quando o assunto é anúncios e SEO.

Você pode deixar em:

• Salão de beleza;
• Padarias;
• Supermercados;
• Centros comerciais em geral;
• Shoppings;
• Faculdades;
• Restaurantes;
• Escolas;
• Centros de eventos.

Esperamos que tenha gostado deste artigo, em breve postaremos mais ideias de como divulgar seu negócio localmente.

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